Buscar
  • sandraregina68

Dicas para ajudar na hora de perder gordura abdominal e diminuir suas medidas




Ao ganhar peso, há um aumento da quantidade de gordura em todo o corpo, principalmente na região abdominal. Por que é tão difícil perder gordura nesta região? Quais as melhores maneiras de reduzirmos medidas e queimar gordura abdominal?


Vamos entender um pouco sobre a maneira como o corpo acumula gordura no abdômen e quais os segredos para reduzir aquelas medidas tão indesejadas.


COMO FUNCIONA A GORDURA NO CORPO?

Quando acumulamos muita gordura, aumentamos nossa insatisfação com a estética e também estaremos prejudicando nossa saúde no médio e longo prazo.


A gordura está presente em vários órgãos vitais, sendo responsável por muitas funções no metabolismo, entre elas o transporte de vitaminas lipossolúveis, a produção de hormônios, o controle da temperatura corporal, e também é utilizada como armazenamento de energia para o corpo.


As regiões onde haverá maior acúmulo de gordura estão relacionadas aos fatores genéticos, principalmente aos fatores hormonais, estando mais presente na região superior nos homens, e mais presente na região inferior no caso das mulheres.


Diversos estudos mostraram que o excesso de gordura abdominal aumenta muito o risco de doenças como o infarto, o derrame, a diabetes e os diversos tipos de câncer.

COMO REDUZIR MEDIDAS NO ABDÔMEN?

1. Faça Atividade Física


Já não é surpresa que fazer uma atividade física poderá aumentar seu gasto calórico diário e, assim, auxiliar na queima de gorduras.


Busque criar hábitos diários saudáveis para lhe ajudar no controle emocional e aumentar sua saúde física e mental. Reduzir o estresse não só lhe ajudará na redução de medidas como também lhe trará mais qualidade de vida.


Nem todo mundo tem tempo de frequentar uma academia, uma ótima maneira de driblar isso é praticando os famosos exercícios funcionais ou uma simples caminhada de 30 minutos.

2. Tenha uma Boa Alimentação


Se puder busque ajuda de uma nutricionista, mas caso não seja possível, uma dica são as fibras, elas têm fundamental importância na alimentação, estando presente, nas frutas, legumes, verduras, em grãos como o feijão, a lentilha, nos alimentos integrais como o arroz, a aveia, entre muitos outros.


Este nutriente tem a capacidade de aumentar a saciedade, ajudando na redução da ingestão calórica diária, promovendo a oxidação das gorduras, e também irá atuar no bom funcionamento do intestino.


Na circunferência abdominal, estamos considerando a presença da gordura, mas também há um volume relacionado ao acúmulo de toxinas no intestino. Uma pessoa normal chega a ter 9 metros de intestino, podendo acumular muitos quilos de fezes.


Logo, manter seu intestino limpo e trabalhando corretamente irá reduzir a quantidade de toxinas acumuladas no seu organismo, promoverá uma melhor absorção dos nutrientes, ajudando bastante em muitos aspectos da sua saúde, além de ajudar a perder gordura abdominal.


Aumente a quantidade de proteínas da sua alimentação, elas são importantes na construção dos músculos no corpo, influenciando no gasto de calorias do metabolismo em repouso.


Quanto maior for a massa magra do seu corpo, maior será a facilidade em reduzir o percentual de gordura corporal, incluindo-se a gordura abdominal.


Além disso, as proteínas são formadas por aminoácidos que, entre diversas funções, também atuam no controle do cérebro na sensação da fome. Desta forma, há naturalmente uma redução da ingestão diária de calorias. Também têm digestão mais lenta, aumentando a saciedade entre as refeições e ajudando no controle do apetite.

3. Tratamento Estético


Associe esses bons hábitos aos melhores tratamentos estéticos e colha resultados mais rápidos. Novas tecnologias surgem em uma grande variedade de tratamentos para redução de medidas. Você sabe quais são os melhores?


Vamos explicar sobre um dos principais e mais eficazes métodos para reduzir as gorduras corporais. Você vai saber como se livrar do acúmulo de camada adiposa com tratamentos que realmente funcionam. Quando associados a bons hábitos, esses procedimentos promovem resultados surpreendentes!





ULTRACAVITAÇÃO

Conhecida também como Lipocavitação é uma onda de ultrassom com uma frequência diferenciada (baixa frequência) e seletiva com emissão focalizada ou colimada, com a finalidade de gerar uma cavitação no tecido adiposo. Vale lembrar que a cavitação é um processo comum do ultrassom, porém temos alguns tipos de cavitação: estável e instável. A ultracavitação promove a cavitação instável.


O procedimento é realizado por um aparelho que emite ondas de baixa frequência, que criam cavidades dentro das células de gordura. Isso causa o rompimento dessas células, que são eliminadas pelo sistema linfático.


Possuímos dois tipos de eliminação de adipócito: natural, que acontece a cada 5 anos, e a induzida que é gerada por aparelhos que utiliza de mecanismos como o que estamos descrevendo aqui. Porém quando a morte dos adipócitos é de ordem natural há reposição dos mesmos e quando a morte é induzida o corpo não repõe os adipócitos perdidos, assim como na lipoaspiração, e por isso os nomes fazendo analogia a essa cirurgia.


Contra indicação:

Gestante, alterações de colesterol e triglicerídeos, pacientes em tratamento de fertilidade, hipercolesterolemia, insuficiência renal, cardíaca e hepática, pacientes em tratamentos oncológicos, pós operatório imediato ou recente, pele com lesões.

Contra indicação relativa:

Hipertensos, diabéticos, sobre placa metálica superficiais, período menstrual, obesidade mórbida, local com lipoenxertia.


BENEFÍCIOS E RESULTADOS DA ULTRACAVITAÇÃO

Os resultados desse tratamento são notados progressivamente, sendo necessário realizar mais de uma sessão. O procedimento é indolor e também ajuda no combate à celulite. Exercícios aeróbicos após cada sessão são indicados para atingir os resultados esperados.


A Ultracavitação elimina uma média de 30% a 80% da gordura localizada, sendo cerca de 1 centímetro em cada sessão, pode ser aplicada em praticamente qualquer parte do corpo, apesar de não ser indicada para os braços pelo risco de causar flacidez.


A técnica é indicada, principalmente, para casos de gordura localizada com prega cutânea acima de 1,5 cm na área a ser tratada e que não tenha sido completamente eliminada com dieta e exercício. Por isso, a pessoa precisa estar no peso ideal, com sobrepeso leve ou focos de gordura.


LIPO REDUX POMMES

Este tratamento proporciona um resultado de uma Lipo Sem Corte é um tratamento completo que envolve diversas terapias avançadas comprovadas cientificamente, como a Ultracavitação. Além dos aparelhos, o protocolo inclui técnicas exclusivas que promovem resultados mais rápidos e efetivos.


Nossos protocolos, são elaborados individualmente. A avaliação tem como objetivo traçar um perfil detalhado do cliente. As questões levantadas, avaliam desde o motivo que levaram o cliente a procurar tratamento estético até hábitos e estado de saúde geral. Essas informações são importantes para traçar a terapia adequada a cada caso. O tratamento proposto para um cliente nunca é exatamente igual para o outro. Isso resulta em resultados favoráveis e satisfação para o cliente.




A Pommes Estética oferece tudo que você mais deseja em um centro estético, aqui você encontra tudo que há de mais avançado em tratamentos estéticos além de contar com profissionais qualificados e especializados. Tudo isso para alcançarmos os melhores resultados.


Pommes Estética e Depilação

Você merece esse carinho!

112 visualizações