Ainda tem muitas pessoas com essa dúvida, então vamos explicar de uma forma simples de entender!
A cera reciclada, todo mundo já conhece. É quando o estabelecimento coa o produto que foi para o lixo para usar novamente nas clientes. Já vi caso de uma rede de franquias que coava e embalava a cera novamente e distribuía entre os franqueados. Olha o perigo que as pessoas estavam correndo!
Agora vamos falar do USO COLETIVO, esse é outro perigo para as clientes, infelizmente é muito comum e normal para algumas profissionais e espaços de beleza.
Porque nos cursos de depilação era assim que a gente aprendia, eu mesma aprendi dessa forma. Mas, durante o curso eu vi o quanto era nojento e perigoso para a saúde das pessoas e claro que nunca fizemos isso aqui na Pommes. Por isso, criei meu próprio método!
O pior foi descobrir isso um mês antes de inaugurar a Pommes, já tinha comprado meu estoque de cera. Eu me recusei a fazer isso com minhas clientes e joguei tudo fora!
Bom, deixa eu explicar COMO É O USO COLETIVO da cera...
É quando o local REAPROVEITA o que sobra da depilação de uma cliente. Sabe como?
A profissional abastece um recipiente que pode ser uma termocera, um caneco ou um pote qualquer. O produto que sobra dentro do recipiente não é jogado fora, ela reaproveita para depilar outra cliente, se a quantidade não for suficiente, completam com uma quantidade de cera nova.
Tem também o aparelho roll-on, que possui um rolamento que se entrar em contato com a pele, contamina toda a cera que está dentro do refil. Temos uma cliente que foi contaminada por fungos após se depilar com roll-on em um salão, ela ficou com manchas definitivas nas pernas.
Se você prestar mais atenção no procedimento verá que não é brincadeira! Quando a profissional passa a espátula na pele da cliente e volta para pegar mais dentro do recipiente é obvio que o produto que está lá dentro fica contaminado. Imagine como o produto fica após uma depilação de virilha completa e lateral anal! Consegue imaginar quantas bactérias estão nessa cera?
Essa prática, sempre foi normal para nós depiladoras, mas hoje em dia não é mais. É nojento demais, imagina você fazer seu buço com a mesma cera que depilou as partes intimas de outra pessoa. Por mais que a profissional diga que descarta o palito, a cada passada na pele, basta um descuido e ela contamina toda a cera. O correto é sempre usar uma quantidade para sua depilação e descartar o que sobrar.
Esqueçam essa história que a Cera por ser quente mata as bactérias. Isso não é verdade! Outra coisa... Guardar a cera para te depilar depois, nem pensar! Suas bactérias também se proliferam.
A utilização de cera coletiva oferece risco muito grande de transmissões de doenças como herpes, HPV, hepatite, micoses, furúnculos, infecção urinária e outras.
Com o Método Pommes, você não tem preocupação! Aqui sua saúde é nossa prioridade.
A Pommes Depilação não só depila você, nós também cuidamos da sua saúde, aqui você encontra segurança, conforto, higiene e não paga mais caro por isso!
Método Pommes®, Depilação não é tudo igual!
Comments