Depilação Masculina: Qual o melhor método?

Atualizado: Jul 4



A cada dia que passa cresce o número de homens que buscam por tratamentos estéticos. E a depilação é um dos tratamentos mais procurados. A sua finalidade principal não se baseia no conceito meramente estético, já que um fator importante para os homens que se depilam é por ser mais cômodo e higiênico.

Alguns optam pela depilação a cera, outros preferem a depilação definitiva. Não importa o método o que eles querem mesmo é se livrar dos pelos!

Mais da metade dos homens que realizam depilação praticam algum tipo de esporte, sobretudo ciclismo, natação ou futebol e decidem levar a cabo este tratamento por questões de higiene e comodidade. A estética de um corpo masculino sem pelos começa a ter um papel importante no conceito do homem moderno. As áreas que os homens mais pedem para depilar são as costas, ombros, peitorais e abdômen.

Antes de escolher o melhor tipo de depilação é preciso saber se busca um resultado temporário ou definitivo. Um dos métodos temporário muito procurado pelos homens é a depilação com cera e o método definitivo preferido deles é o IPL.

Conheça um pouquinho dos dois métodos...

Depilação com Cera Quente


A depilação com cera é um método muito eficaz porque garante a remoção e extração total dos pelos, apesar da dor.

O método faz com que os pelos demorem a crescer novamente, geralmente a duração é de um mês.

Porém é importante saber que a cera deve ser descartável, infelizmente ainda há muitos profissionais que tendem a enganar o cliente, ao utilizar uma cera reutilizável que é totalmente anti-higiênico e perigoso para sua saúde. O que resta é encontrar um profissional de qualidade que atenda às suas necessidades e que também trabalhe dentro das normas de Biossegurança, individualizando a cera para cada cliente, utilizando recipientes sempre limpos sem resíduos de cera de outras depilações e que descarte também o produto que sobra dentro do refil, para evitar a contaminação cruzada. Esses cuidados são importantes para prevenir diversos tipos de doenças infecciosas e até DSTs, inclusive a foliculite (inflamação do folículo piloso) aquelas bolinhas que surgem após a depilação.

Depilação com cera dói?

A dor é um assunto muito relativo também para definir se compensa ou não fazer depilação com cera quente. Afinal, varia de pessoa para pessoa. Tenha consciência que a cera arranca os pelos diretamente da raiz, mas a dor não deveria ser uma desvantagem. Quando o corpo se acostuma com a sensação, ele se adapta a ela. Por isso que há pessoas que não sentem dor ao se depilar.

Há alguns métodos disponíveis que amenizam a dor, o Método Pommes é um deles. A técnica utilizada dói 80% menos que os outros métodos. E todo o procedimento é realizado dentro das normas de Biossegurança, totalmente seguro e livre de contaminação cruzada. Vale a pena conhecer!

Benefícios da depilação com cera quente

O bom de depilar com cera quente é que os pelos começam a ficar fracos para a próxima sessão até chegar um momento em que a quantidade de pelos diminui.

A depilação com cera quente é um método muito eficaz porque garante a remoção e extração total dos pelos. Mas, novamente é preciso atentar-se para o tipo de cera utilizada para não causar qualquer alergia ou doença.

Para evitar o desconforto da foliculite (bolinhas vermelhas), antes da sessão você deve tomar um banho para remover o suor, não realizar atividades que promovem a sudorese durante 24 horas após depilar-se.

Depilação Definitiva


O método preferido da maioria dos homens é a depilação sem DOR, com resultados mais efetivos e duradouros.

Os pelos dos homens são muito mais grossos que o das mulheres e a depilação a cera para alguns é algo insuportável por ser extremamente dolorosa. A Depilação Definitiva é indicada para pacientes que sofram deste incomodo e têm realmente pelos muito grossos. O tratamento consegue eliminar uma grande parte dos pelos e, o que possa eventualmente voltar a nascer, será muito fino e fraco. A grande procura deste tratamento por parte dos homens deve-se à comodidade, eficiência, segurança e principalmente por ser um método sem DOR.

O tratamento baseia-se na utilização de uma fonte de luz, que destrói o folículo piloso. Graças à sua ação consegue produzir-se um dano irreversível na raiz do pelo o que o impede de voltar a nascer. Os resultados surgem a cada sessão realizada, em média é necessário fazer 10 sessões mensais para que todos os pelos sejam eliminados. Trata-se de um sistema personalizado que se adapta às características de cada paciente e que se pode utilizar em qualquer parte do corpo e em qualquer época do ano… seguindo alguns cuidados!

Depilação a cera ou definitiva! Qualquer que seja o método que você vai escolher o importante é procurar por lugares que sejam especializados.

Pommes Estética e Depilação

Você escolhe a depilação, nós garantimos a qualidade!!!

593 visualizações0 comentário