top of page

Depilação com Cera pode transmitir doenças???

Atualizado: 9 de out. de 2021



Depilação a Cera

Nos dias de hoje a depilação a cera ainda é a preferida das mulheres. Ela deixa a pele lisinha, sem riscos de cortes e ferimentos além de arrancar vários pelos ao mesmo tempo, economizando tempo e paciência. Mas é também aquela que mais oferece riscos à saúde. Afinal, muitos estabelecimentos utilizam o “mesmo” produto em clientes diferentes, aumentando as chances de transmitir doenças.

Alguns Dermatologistas alertam que...

Utilizar o mesmo produto depilatório em varias clientes pode transmitir infecções bacterianas, como foliculite, micoses, infecções virais, como verrugas ou herpes, HPV e até mesmo hepatite. Que, após a utilização do material depilatório, os profissionais devem sempre fazer o descarte da cera, não somente daquela que vai para o lixo, mas também daquela que fica dentro do recipiente (termocera, caneco, roll-on, etc) pois só desta forma é possível reduzir os riscos de contaminação.

Além disso, é essencial lavar bem todos os utensílios que entraram em contato com a pele ou com o sangue da cliente (canecos, refil da termocera, etc), assim como proceder com a correta esterilização das ferramentas, de preferência, por autoclave (aparelho muito utilizado em laboratórios de pesquisas e hospitais para a esterilização de materiais). HPV

A depilação íntima, quando feita sem o devido cuidado com a higiene, pode ocasionar vários problemas, inclusive a transmissão do vírus HPV. Se a cera utilizada para depilar a região íntima da cliente com o vírus HPV for usada de forma coletiva, ela pode contaminar a próxima pessoa que passará pelo procedimento. Por isso, as mulheres precisam estar atentas às condições de higiene do local e certificar-se de que a depiladora não vai reaproveitar o material que sobrar dentro do recipiente.

Portanto fica a dica! Na hora da sua depilação, observe os detalhes!

“Se a depilação for com roll-on o refil deve ser novo e depois descartado, se for com cera quente está também deve ser nova e os resíduos que ficarem dentro do recipiente devem ser descartados e o recipiente deverá passar por um processo de higienização”. Diz Sandra Regina, fundadora da Pommes Estética e Depilação.

O Método Pommes® criado por Sandra Regina é totalmente seguro, segue as normas de Biossegurança. Toda cera que sobra de cada depilação é descartada na água na frente da cliente, evitando assim a contaminação cruzada. Além de um Método 100% Seguro, você também tem a vantagem de uma depilação 80% Menos Dor.

Pommes Estética e Depilação

Você merece esse carinho!


7.538 visualizações0 comentário
whatsapp-logo-1.png
bottom of page